Baile de finalistas: O vestido

17:50 Fancy Attack 53 Comments

O baile de finalista está a chegar e, a única coisa que conseguimos pensar é no vestido que vamos usar!
Como sempre, escolher o vestido perfeito nunca é fácil.
Um bom look para o PROM não é só um lindo vestido, mas sim o conjunto do vestido, maquilhagem, cabelo e calçado.
Este post vai incidir mais sobre o vestido e calçado.
Há uma coisa muito importante sobre a escolha do vestido: não é o mais brilhante, bonito e caro vestido que fará um look perfeito mas sim o facto do vestido ficar bem no teu corpo, de forma a beneficiar a forma desse. Não queremos que isto aconteça:
Posto isto, aqui vão algumas dicas de alguns vestidos para alguns tipos de corpo que poderão comprar ou apenas inspirarem-se este ano:

Pessoas com o corpo com forma de maçã (a gordura é acumulada em maior quantidade na zona abdominal), ou com um pouco de barriga, poderão utilizar estes vestidos, que disfarçam a cintura. Estes são apenas dois exemplos.
Dica: Não comprar vestidos com linhas horizontais, apenas fará parecer a zona abdominal maior.


Uma coisa muito complicada de raparigas pequenas usarem são vestidos compridos, até aos pés.
A ideia é favorecer o corpo. E a desproporcionalidade de modo algum favorece o corpo.
Portanto, as raparigas mais altas podem abusar de vestidos compridos. Atenção, vestidos compridos não é sinónimo de "tapar o corpo todo". Pelo contrário... Vestidos sem costas, com rachas (3).
Se forem altas e muito magras, aconselho vestidos mais justos, que mostrem zonas que a maior parte das meninas não podem, como a zona de baixo das axilas(5), costas inteiras.
Dicas: Vestidos longos ficam bem com sandálias e saltos de cunha;
Usem sapatos mais baixos para não destoar.
Há dois tipos de raparigas com esta forma de corpo: aquelas que querem esconder as ancas(6), e aquelas que não se importam de acentuá-las(7).
E está tudo dito: se não se importam e se sentem bem com as ancas largas, mostrem-nas.
Dica: vestidos com a zona do peito mais acentuada, para equilibrar a desigualdade das ancas largas.

A minha dica para raparigas baixas é bastante óbvia: vestidos curtos. E sapatos altos. O resto depende dos gostos.
Traduzindo a imagem, vestidos até ao joelho, vestidos com ombros. E mais uma vez, não significa esconder o corpo...

Para terminar, quero deixar uma última dica de que a maior parte das pessoas se  esquece e fica sempre para o fim:

O casaco. Sim, porque o baile acontece numa época de frio. Tentem este género:


Onde comprar algumas das peças:
1 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Escrito por Letícia


53 comentários:

  1. ADOREI o 6 :) Muita classe mesmo! E a cor é linda!
    Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Cheio de dicas incríveis!
    Estou a seguir o vosso blog!
    Beijinho, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. o vestido que mais gostei foi o 6.
    Eu já tive o meu baile de finalistas, se levares um vestido simples , aposta num penteado mais arrojado , senão o contrário um vestido com mais detalhas e um penteado mais simples. Não mistures as duas coisas, senão fica um look muito pesado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A mesma coisa acontece com joias. Misturar muitas joias com vestidos que por si já têm joias, não dá bom resultado xD

      Eliminar
  4. Gostei das dicas ! Mas prefiro vestidos mais simples :)
    R: Obrigadaaa !

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto muito de vestidos, mas as dicas pareceram boas :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro quando andei à procura do vestido do baile de finalistas... Andava tão indecisa e quantos mais experimentava, mais confusa ficava :p
    Gostei de todos os que apareceram em especial os de baixa estatura, que é o meu caso :)

    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o 6! Não fui ao meu baile de finalistas

    r: A sério? Se algum dia provares diz-me o que achaste :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o nº 8 :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post linda nem sei qual escolhia
    muito obrigada pela visita volta sempre
    serás bem vinda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post, as dicas e todos os vestidos :P

    ResponderEliminar
  11. Honestamente, nunca liguei e como as minhas amigas também não iam não fazia sentido ir sozinha

    ResponderEliminar
  12. Não fui e nunca liguei a isso, mas a minha cunhada foi este ano e usou um longo da cor do terceiro :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adorei o vestido nº3, acho que é lindo! Relativamente ao calçado, prefiro os saltos mais largos para não cansar tanto e poder dançar á vontade! =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão. Não é muito fácil aguentar uma noite inteira com saltos de agulha.

      Eliminar
  14. Não só para o baile de finalistas como para qualquer outro evento, as dicas são muito boas :)

    Tenham um bom dia!

    ResponderEliminar
  15. Acho que este post vai ajudar imensas meninas :)

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei muito do 6 e do 10 :D eu sou baixinha portanto destes dois o 10 era capaz de ser o melhor para mim

    ResponderEliminar
  17. Dicas muito boas, o baile de finalistas é sempre importante!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  18. Olá! Obrigada pela vista ao meu blog! Também já estou a seguir o vosso!
    Excelentes sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. boas dicas, o primeiro vestido logo das 3 primeiras imagens é muito bonito

    ResponderEliminar
  20. Tens escolhas muito bonitas sem dúvida :)
    Gostei muito do post! *

    ResponderEliminar
  21. wow These Dresses look amazing
    so elegant and lovely
    wow <3

    Hope you may visit my blog,too
    Your Amely Rose from:
    http://thebizarrebirdcage.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post!! Se pudesse voltar atrás e ter de novo o meu prom, usava um vestido comprido, são super elegantes :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  23. Boas dicas! Se fosse mais alta usava e abusava desses vestidos mais compridos :P
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. O bordeaux com semi-cauda é lindo


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  25. Algumas boas ideias... para mim seria um vestido pretinho :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  26. Vou seguir :D
    Assim inspiro-me para os meus desenhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoraria ver algo inspirado neste post!
      Obrigada!

      Eliminar
  27. Belas sugestões! :D

    R: Encontrei o catálogo onde se pode comprar o acessório para os pontos negros querida: http://www.avon.com.pt/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201509 , a página é a 50-51 e custa 1.95€ :)

    Beijinhos,


    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  28. Adorei as dicas, não só para baile de finalistas, como também para uma outra festa especial :)
    Obrigada por passares pelo meu bjs*
    :)

    ResponderEliminar
  29. que optimas sugestões. Gosto muito dos vestidos compridos :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Nice blog, great post!



    http://kissthestarsblog.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  31. Tive o meu baile de finalistas da faculdade o ano passado (: Optei por um vestido vermelho comprido super simples e o cabelo e maquilagem mais arrojado e os meus acessórios em dourado!
    Beijinho.
    http://lipstickjunglekiss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. sem dúvida é um post estupendo para ajudar muitas meninas!!
    eu cá acho que não devem ser muito decotados !! tens otimas escolhas nas fotos!!
    gostei do vosso blog, querem seguir o meu,?? ficava muito contente por partilharem opinião nos meus posts!!
    está a decorrer um giveaway no blog, participem!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Olá meninas :)
    Gostei muito deste post, acho-o muito interessante e vocês têm ótimas visões de styling, gostei muito :)
    Estou a seguir, beijinhos *

    ResponderEliminar
  34. Ai ando a tentar escolher um vestido para o baile mas nenhum me agrada!

    ResponderEliminar
  35. Great clothes!

    Would you like to follow eah other ?

    Kisses

    Emily from PTT

    ResponderEliminar