Baile de finalistas: O vestido

17:50 Unknown 54 Comments

O baile de finalista está a chegar e, a única coisa que conseguimos pensar é no vestido que vamos usar!
Como sempre, escolher o vestido perfeito nunca é fácil.
Um bom look para o PROM não é só um lindo vestido, mas sim o conjunto do vestido, maquilhagem, cabelo e calçado.
Este post vai incidir mais sobre o vestido e calçado.
Há uma coisa muito importante sobre a escolha do vestido: não é o mais brilhante, bonito e caro vestido que fará um look perfeito mas sim o facto do vestido ficar bem no teu corpo, de forma a beneficiar a forma desse. Não queremos que isto aconteça:
Posto isto, aqui vão algumas dicas de alguns vestidos para alguns tipos de corpo que poderão comprar ou apenas inspirarem-se este ano:

Pessoas com o corpo com forma de maçã (a gordura é acumulada em maior quantidade na zona abdominal), ou com um pouco de barriga, poderão utilizar estes vestidos, que disfarçam a cintura. Estes são apenas dois exemplos.
Dica: Não comprar vestidos com linhas horizontais, apenas fará parecer a zona abdominal maior.


Uma coisa muito complicada de raparigas pequenas usarem são vestidos compridos, até aos pés.
A ideia é favorecer o corpo. E a desproporcionalidade de modo algum favorece o corpo.
Portanto, as raparigas mais altas podem abusar de vestidos compridos. Atenção, vestidos compridos não é sinónimo de "tapar o corpo todo". Pelo contrário... Vestidos sem costas, com rachas (3).
Se forem altas e muito magras, aconselho vestidos mais justos, que mostrem zonas que a maior parte das meninas não podem, como a zona de baixo das axilas(5), costas inteiras.
Dicas: Vestidos longos ficam bem com sandálias e saltos de cunha;
Usem sapatos mais baixos para não destoar.
Há dois tipos de raparigas com esta forma de corpo: aquelas que querem esconder as ancas(6), e aquelas que não se importam de acentuá-las(7).
E está tudo dito: se não se importam e se sentem bem com as ancas largas, mostrem-nas.
Dica: vestidos com a zona do peito mais acentuada, para equilibrar a desigualdade das ancas largas.

A minha dica para raparigas baixas é bastante óbvia: vestidos curtos. E sapatos altos. O resto depende dos gostos.
Traduzindo a imagem, vestidos até ao joelho, vestidos com ombros. E mais uma vez, não significa esconder o corpo...

Para terminar, quero deixar uma última dica de que a maior parte das pessoas se  esquece e fica sempre para o fim:

O casaco. Sim, porque o baile acontece numa época de frio. Tentem este género:


Onde comprar algumas das peças:
1 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Escrito por Letícia


54 comentários:

  1. ADOREI o 6 :) Muita classe mesmo! E a cor é linda!
    Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Cheio de dicas incríveis!
    Estou a seguir o vosso blog!
    Beijinho, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. o vestido que mais gostei foi o 6.
    Eu já tive o meu baile de finalistas, se levares um vestido simples , aposta num penteado mais arrojado , senão o contrário um vestido com mais detalhas e um penteado mais simples. Não mistures as duas coisas, senão fica um look muito pesado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A mesma coisa acontece com joias. Misturar muitas joias com vestidos que por si já têm joias, não dá bom resultado xD

      Eliminar
  4. Gostei das dicas ! Mas prefiro vestidos mais simples :)
    R: Obrigadaaa !

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto muito de vestidos, mas as dicas pareceram boas :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro quando andei à procura do vestido do baile de finalistas... Andava tão indecisa e quantos mais experimentava, mais confusa ficava :p
    Gostei de todos os que apareceram em especial os de baixa estatura, que é o meu caso :)

    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o 6! Não fui ao meu baile de finalistas

    r: A sério? Se algum dia provares diz-me o que achaste :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o nº 8 :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post linda nem sei qual escolhia
    muito obrigada pela visita volta sempre
    serás bem vinda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post, as dicas e todos os vestidos :P

    ResponderEliminar
  11. Honestamente, nunca liguei e como as minhas amigas também não iam não fazia sentido ir sozinha

    ResponderEliminar
  12. Não fui e nunca liguei a isso, mas a minha cunhada foi este ano e usou um longo da cor do terceiro :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adorei o vestido nº3, acho que é lindo! Relativamente ao calçado, prefiro os saltos mais largos para não cansar tanto e poder dançar á vontade! =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão. Não é muito fácil aguentar uma noite inteira com saltos de agulha.

      Eliminar
  14. Não só para o baile de finalistas como para qualquer outro evento, as dicas são muito boas :)

    Tenham um bom dia!

    ResponderEliminar
  15. Acho que este post vai ajudar imensas meninas :)

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei muito do 6 e do 10 :D eu sou baixinha portanto destes dois o 10 era capaz de ser o melhor para mim

    ResponderEliminar
  17. Dicas muito boas, o baile de finalistas é sempre importante!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  18. Olá! Obrigada pela vista ao meu blog! Também já estou a seguir o vosso!
    Excelentes sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. boas dicas, o primeiro vestido logo das 3 primeiras imagens é muito bonito

    ResponderEliminar
  20. Tens escolhas muito bonitas sem dúvida :)
    Gostei muito do post! *

    ResponderEliminar
  21. wow These Dresses look amazing
    so elegant and lovely
    wow <3

    Hope you may visit my blog,too
    Your Amely Rose from:
    http://thebizarrebirdcage.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post!! Se pudesse voltar atrás e ter de novo o meu prom, usava um vestido comprido, são super elegantes :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  23. Boas dicas! Se fosse mais alta usava e abusava desses vestidos mais compridos :P
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. O bordeaux com semi-cauda é lindo


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  25. Algumas boas ideias... para mim seria um vestido pretinho :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  26. Vou seguir :D
    Assim inspiro-me para os meus desenhos :3

    ResponderEliminar
  27. Belas sugestões! :D

    R: Encontrei o catálogo onde se pode comprar o acessório para os pontos negros querida: http://www.avon.com.pt/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201509 , a página é a 50-51 e custa 1.95€ :)

    Beijinhos,


    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  28. Adorei as dicas, não só para baile de finalistas, como também para uma outra festa especial :)
    Obrigada por passares pelo meu bjs*
    :)

    ResponderEliminar
  29. que optimas sugestões. Gosto muito dos vestidos compridos :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Nice blog, great post!



    http://kissthestarsblog.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  31. Tive o meu baile de finalistas da faculdade o ano passado (: Optei por um vestido vermelho comprido super simples e o cabelo e maquilagem mais arrojado e os meus acessórios em dourado!
    Beijinho.
    http://lipstickjunglekiss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. sem dúvida é um post estupendo para ajudar muitas meninas!!
    eu cá acho que não devem ser muito decotados !! tens otimas escolhas nas fotos!!
    gostei do vosso blog, querem seguir o meu,?? ficava muito contente por partilharem opinião nos meus posts!!
    está a decorrer um giveaway no blog, participem!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Olá meninas :)
    Gostei muito deste post, acho-o muito interessante e vocês têm ótimas visões de styling, gostei muito :)
    Estou a seguir, beijinhos *

    ResponderEliminar
  34. Ai ando a tentar escolher um vestido para o baile mas nenhum me agrada!

    ResponderEliminar
  35. Great clothes!

    Would you like to follow eah other ?

    Kisses

    Emily from PTT

    ResponderEliminar
  36. Olá meninas! As dicas são óptimas! Para irem ao baile precisam sem dúvida de saltos altos. Mas para as mais baixinhas como eu, não imaginam o inferno que é para encontrar calçado de salto em tamanhos pequenos. Vejam este site, têm calçado para nós pequerruchas!!! https://www.cinderelashoes.pt/

    ResponderEliminar