Penteados simples para o dia a dia que demoram 5 minutos a fazer

16:35 Unknown 85 Comments

Decidi fazer um post sobre penteados simples. Apesar de haver imensas ideias espalhadas pela internet, por vezes não conseguimos encontrar tutoriais, ou não sabemos o nome em português e não conseguimos encontrar os penteados.
Todos estes penteados são mesmo muito simples, super rápidos, que dão com todo o tipo de cabelos. As fotos são originais e são apenas sugestões básicas, que podem ser trabalhadas ao gosto de cada uma.

Para fazer estes penteados precisamos de:
(elásticos pequenos, ganchos simples, aneís de buns (ou uma meia))

 1- As quatro tranças

 Nem vou pôr link para este penteado porque é demasiado simples. E mais interessante do que andar sempre com o simples cabelo solto.

2 - Chignon simples


É um updoo muito interessante para todas as idades. De adolescentes, como eu, para mulheres de escritório. O tutorial está aqui.

3 - Rabo de cavalo entrelaçalo


Pode ser feito também com uma trança. Tutorial aqui.

4- Sock bun

 Um dos meus preferidos. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, também funciona em cabelos pequenos. Existem "anéis de coque" de todos os tamanhos. Podem encontrar o tutorial aqui.

Dicas para melhores resultados:
- Com uma escova dos dentes pentear os cabelos que são mais pequenos e que não se fixaram;
- Utilizar laca para fixar os penteados (principalmente updoos);
- Podem também adicionar bandanas, flores ou laços, de acordo com o estilo pessoal;

Digam o que acharam nos comentários e experimentem!


Escrito por Letícia

85 comentários:

  1. Boas dicas ;) bom fim de semana!

    http://avaquinharoxaeeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O primeiro e o terceiro são mesmo giros.

    r: Sim, muito.

    ResponderEliminar
  3. As vezes canso-me de andar sempre com o mesmo penteado, há verdade é que tento e não fica como eu quero :)
    Óptimas dicas

    ResponderEliminar
  4. Estão muito giros e o 4 é bem prático!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar o penteado nº2 :D

    excelente post :D

    beijinho**

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito dos penteados.
    Já sigo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A máquina foi a 100 D e comprei a lente de 50 mm!
    Adoro os penteados *

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que belas sugestões, adorei o rabo de cabelo entrelaçado :P

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas e vou tentar fazer dois desses...
    Curiosidade: Vocês são de Portugal?
    bjus

    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Gostava de aprender a fazer o bun com os donut, fica lindíssimo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Gostei da 2ª *.* Quero muito aprender mas olha, vi o tutorial e achei tão fácil :O

    ResponderEliminar
  12. O último costumo fazer os outros tenho de experimentar! Obrigada pelas sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu vou experimentar todos de certeza! Estou sempre sem ideias para penteados!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso, sao todos super bonitos ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei os penteados! São bastante originais :)
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://ordinaryfashionblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas, adorei o post.
    Beijinhos*
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o segundo, quem me dera conseguir fazer.

    Sigo também

    ResponderEliminar
  18. Boas ideias :p
    resp smile everyday : obrigada querida **
    o que achas da ideia que tive em adaptar o blog ? :$

    ResponderEliminar
  19. resp smile everyday : até agora foram tudo votos a favor de adapatar a ideia original , caso se mantenha irei começar o projeto no inicio de dezembro :D

    ResponderEliminar
  20. Raramente ando com o cabelo preso mas o último é o meu preferido :)

    r: agora a ver como corre :)

    ResponderEliminar
  21. Adoro o 2º, é sem dúvida o meu preferido

    ResponderEliminar
  22. Aiii adorei estas tuas sugestões *.* Este último é mesmo a minha cara!

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito aqui do vosso cantinho meninas :) Continuem o excelente trabalho que tem feito por aqui, eu já sou fã!

    ResponderEliminar
  24. Penteados super fofos! Mesmo assim falta-me o jeitinho :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Sugestões muito inspiradas que registei e irei experimentar.

    Beijinhos e boa semana!

    Voltarei!

    ResponderEliminar
  26. Aaaw gostei de todos :o vai ser difícil escolher qual vou experimentar primeiro eheh

    ResponderEliminar
  27. Olá meninas,

    Boas dicas, vou ter que experimentar todas :)*

    ResponderEliminar
  28. gostei muito ! vou ter de experimentar :)

    boa semana * e aproveito para divulgar, novo projeto no blog! :)

    ResponderEliminar
  29. adorei as dicas querida!
    http://strawberrygloss24.blogspot.fr/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. gostei muito dos penteados :D
    tambem ja te estou a seguir :DD
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito das ideias mas agora o meu cabelo já não é comprido o suficiente para as colocar em prática :)

    ResponderEliminar
  32. Amazing post! Maybe we could follow each other on GFC, let us know on our blog. :)
    BeautiiBerry.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Adorei os penteados! Estava por acaso a pensar no que fazer para amanhã para a escola e acho que vou fazer as quatro tranças :3
    beijinhos, estou a seguir o blog *.*
    http://beuniqueblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Adoro o último. Um dia hei de ter cabelo para o fazer :p

    R. Obrigada pela tua visita.
    beijinhos
    oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Gostei de todos, super giros =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Gostei de todos os penteados!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Adorei as sugestões! Lindas:)


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Elejo o 2º como o meu preferido. Óptimas sugestões.

    ResponderEliminar
  39. Adorei todos, são super lindos! :)

    ResponderEliminar
  40. O último é capaz de ser o que mais vezes faço. Raramente faço alguma coisa ao meu cabelo porque é muito grosso e eu não tenho jeito para nada e o bun é o mais rapidinho :)

    ResponderEliminar
  41. Adoro penteados novos, por isso: Obrigada!

    ResponderEliminar
  42. que ideia tão genial, nunca sei o que fazer ao meu cabelo :))

    beijinhos, Maria

    ResponderEliminar
  43. Gostei muito do segundo e do quarto. Muitos giros e parecem ser fáceis de fazer.

    Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  44. Such a great hairdo :D

    WWW.PUTRIVALENTINALIM.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  45. Eu demorava muito mais que 5 minutos, sou a pior no que toca a fazer penteados :'c
    ahahah <3

    ResponderEliminar
  46. Gostei das dicas! E o bom é que não são difíceis de fazer, dá pra sair do mesmo penteado de todos os dias.
    Obrigada pela visita no bem-me-quer. Espero te ver por lá mais vezes!

    bjoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. O penteado numero 2 está perfeito!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  48. Gosto, boas ideias :)´

    http://a-teenage-girl-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Que penteados tão girossssss !!!! :)
    Segui o teu blog !
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  50. Adorei completamente os penteados! Já sabia fazer o último, mas os outros sempre pensei que fossem muito complexos, o que não são na verdade!
    A dica da escova dos dentes desconhecia por completo, tenho de experimentar :)

    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  51. muito boas as dicas :)

    amei o blog e já estou seguindo, curtindo as dicas ! *--*

    beijos

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar